Dom

Queria tanto dons que não tenho!
Queria poder adivinhar quando você irá ligar
Para preparar o coração,
Ou quando você nem pensa em ligar
Para que eu possa me dizer, olhando para o espelho
Que sou uma pessoa de coragem e 
Assim tomar a atitude da ligação.
Queria poder prever o futuro não-muito-distante.
Para te dizer o quanto serás feliz comigo
Com toda a certeza do mundo!
Queria ter o dom de ser quem não sou
E ser o que te agrada, te fascina.
Mesmo que depois o encanto acabasse e eu voltasse ao normal,
Vai que, 
Você já estivesse irremediávelmente apaixonada por mim.
Queria ter o dom de ter.
Ter o que te agrada partilhar,
Porque o ter é para isso, para partilhar!
E sabe o que tenho? 
Só poemas velhos
E músicas de velhos para escutar junto.
Ah... tenho umas piadas sem graça pra contar
De vez em quando também!
Pena não ser suficiente.
Sabe... Queria ter o dom de ser sempre presente.
Na hora certa, 
E na incerta também...
Porque, são essas horas que preciso ganhar de ti!
Estando nas horas certas e nas incertas 
Estarei, consequentemente na tua vida.
E isso sim seria um lindo dom:
Eu e você juntos!
Fernando Martilis


0 perceberam algo:

Postar um comentário