Racionalização

Supus tantas vezes que o destino me apresentara o amor.
Identificações instantâneas, aproximações vertiginosas,
Arrebatamentos sentimentais intensos,
Carências, acima de tudo, intensas.
Ah se tivesse vivido metade daqueles relacionamentos.
A maioria deles, provavelmente,
Seriam
Avassaladoras decepções
Outros, porém, ainda hoje,
Questiono-me aonde teriam me levado.
Decerto que, com o passar do tempo,
O destino me sorrira menos
Com suas nuances sedutoras.
A lógica me parece mais plausível
Quando tanta coisa é posta em jogo
Como numa paixão.
Amadureci e meus medos e receios amadureceram comigo
Fazendo-me lembrar de que as paixões também amadurecem.
Enfim, parece-me que amor e destino realmente se interpõem
Numa relação irresponsavelmente imatura por caminhos desconhecidos.
Quando se sabe onde está pisando
Fica menos provável tropeçar em alguma pedra.

Fernando Martilis

0 perceberam algo:

Postar um comentário