Declinação

O ar rarefeito

Com efeito, quanto maior a altura, maior a queda

Não há respostas nos manuais

Acreditem,

Fujam dos manuais

Certa vez escalei o medo

Me arrisquei a escalar uma montanha

Custou-me as unhas

Onde deveria existí-las

Dói-me a carne

O corpo todo

Embora minha doença seja na alma

As respostas não estão no alto

No alto, vejam bem, só perdi a capacidade de respirar

Mas já lhes contei essa história

Perdoem-me se continuo a contar histórias repetidas

Confundi-me a tentar subir essa outra montanha

A falta de ar me assusta

Mas não me paralisa

Daqui do alto, a face do medo

Lembra-me um rosto familiar

Transmutado

Outrora esperançoso

Hoje, cansado

Subiu demais

Escalou a sua alma

E caiu

Como de praxe, caiu

Não poderia deixar de ser diferente.


Fernando Martilis

2 perceberam algo:

  1. Anônimo disse...:

    Se quanto maior a queda, maior o tombo, de onde parto na tentativa de voar?

  1. Anônimo disse...:

    maior a altura *

Postar um comentário