Eu comigo!

Costumo orgulhar-me de mim, 
Exatamente,
Nos momentos mais difíceis.
No momentos que, simplesmente, 

Com toda a criatividade e perspicácia
Que outrora julgava possuir,  
Sento e não tenho a menor ideia
De onde ir.
Nesses momentos percebo o quanto sou conflitante,
E adepto ao pior dos conflitos,

Aqueles que acabo esbarrando de frente comigo mesmo.
Entro num embate ferrenho com os meus pensamentos
E atitudes. 
Torno-me o meu pior inimigo e melhor anti-herói.
Discordando e, eventualmente, concordando comigo
Orgulho-me por perceber o quanto consigo
Tornar-me forte sendo fraco

Encontrar respostas ao me questionar,
Ao colocar pontos de interrogação nas minhas certezas frágeis
E que mesmo não sabendo qual caminho tomar,
Não permaneço sentado por muito tempo.
Levanto-me,
Pois, orgulhar-me de mim
Já é um novo caminho
Por onde poderei prosseguir.


Fernando Martilis

0 perceberam algo:

Postar um comentário